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Como ter uma abordagem de alto nível no WhatsApp?

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Abordar um cliente pelo Whatsapp se torna cada vez mais comum no Brasil, isso porque já temos mais de 120 milhões de usuários ativos no aplicativo em nosso país, tornando a ferramenta de conversas mais utilizada no país.

A utilização da ferramenta se tornou indispensável entre empresas que buscam oferecer uma boa experiência. Por isso, este artigo mostrará como sua empresa pode abordar um cliente pelo WhatsAp, utilizando as melhores práticas de abordagem

Como ter uma abordagem de alto nível?

Todo vendedor – em algum momento – buscou ajuda para evoluir na sua carreira e alcançar o sucesso em vendas, afinal, todos nós precisamos evoluir. Para se tornar um vendedor de alto nível se exige muito estudo e prática, então claramente o processo de vendas começa com o estudo do vendedor…

Existem alguns pontos importantes na sua abordagem – conhecer não apenas o perfil certo do seu cliente, bem como o seu produto, a sua empresa, suas metas, seus limites, seus pontos fracos, pontos fortes, entre outras informações.

Prepare-se para se envolver e construir um relacionamento com o seu cliente em primeiro lugar, pois é incrível como as portas podem se abrir para você.

Construa uma grande primeira impressão e para fazer isso, é importante que você tenha uma preparação prévia. Introduza a sua empresa e o motivo porque está contatando aquele cliente. Demonstre o seu conhecimento sobre o cliente e, se possível, fale sobre ele e/ou mercado dele.

 

Por que ter uma abordagem de alto nível?

Ao focar em uma abordagem de alto nível, você demonstra autoridade. Por sua vez, o cliente acredita, gosta e confia em você. Antes de qualquer coisa, portanto, o cliente precisa estar absolutamente certo de que o seu produto faz sentido pra ele, de que atende suas necessidades, de que elimina qualquer dor que possa sentir, de que tem um bom valor comparado com o custo.

Quando a sua abordagem é de alto nível, você – em casos específicos – falará “não” para o seu prospect, sabe por quê? Você não venderá coisas para as pessoas que não precisam.

Por fim, uma abordagem de alto nível te faz pensar em algumas questões, como por exemplo:

  • Identificar prospect não qualificados e tirá-los do caminho;

  • Identificar o decisor de forma rápida;

  • Amplificar o desconforto desse prospect, deixando claro que ele precisa do seu produto.

Como abordar um cliente pelo WhatsApp?

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